Tantra

O Tantra é um dos ramos mais negligenciados dos estudos espirituais Indianos, apesar do número considerável de textos dedicados a esta prática Indiana.
Muitas pessoas ainda consideram que o tantra esta cheio de obscenidades e atitudes impróprias para pessoas de bem. Muitas pessoas também pensam que se trata de magia negra, mas na realidade o tantra é uma das mais importantes tradições Indiana que representa o aspecto prático da tradição civilização Védica.

 A atitude religiosa das pessoas que praticam o Tantra é a mesma que a dos seguidores Védicos, acredita-se que a tradição Tantrica é uma parte principal da cultura Védica, pois diversos rituais da religião Védica foram continuados e desenvolvidos nos tantras. Geralmente tântricos adorar tanto deusa Shakti ou Lord Shiva .

tantra

Qual o significado de " Tantra "

A palavra "Tantra" é derivada a partir da combinação de duas palavras "Tattva" e "Mantra". "Tattva" significa a ciência dos princípios cósmicos, enquanto o "mantra" refere-se à ciência do som místico e das vibrações. Portanto, o Tantra é a aplicação das ciências cósmicas, que visa alcançar a ascensão espiritual, em outro sentido, o Tantra também significa a escritura através do qual a luz do conhecimento.

Existem essencialmente duas escolas de escrituras indianas - "Agama" e "Nigama". Agamas são aqueles que são revelações enquanto Nigama são as tradições. Tantra é uma Agama e, portanto, ele é chamado de "srutishakhavisesah", que significa que é um ramo dos Vedas.

Escrituras Tântricas

As principais divindades adoradas são Shiva e Shakti. No tantra há um grande significado de "bali" ou sacrifícios de animais. Os aspectos mais vigorosos de tradições védicas evoluiram como um sistema esotérica do conhecimento.

Tipos e Terminologia

Há 18 "Ágamas" ( Ágama é um termo sânscrito que significa revelação ), que também são referidos como Tantras Shiva, e eles são ritualísticos em caráter, existem três tradições tântricas distintas - Dakshina ( Dakshina significa "sul, do sul" ), Vama ( é um termo sânscrito que significa "realização canhota" e é sinônimo de " Caminho da Mão Esquerda " ) e Madhyama. Eles representam o "shaktis" três ou poderes de Shiva e são caracterizados por três "gunas" ( Guna é, segundo a filosofia Samkhya, uma das três "tendências" — sattva, rajas e tamas — que caracterizam um comportamento, estado mental ou fenómeno natural ) ou qualidades - "sattva", "rajas" e "tamas". A tradição Dakshina, é caracterizada pelo ramo "sattva" do tantra é essencialmente para bom propósito. O Madhyama, caracterizada por "rajas" é de natureza mista, enquanto o Vama, caracterizada por "Tamas" é a forma mais impura do tantra.

Tantriks rústicos

Tântricos ainda não são muito difíceis de encontrar em algumas aldeias indígenas. Muitos deles ajudam os moradores a resolver seus problemas. Cada pessoa que vive nas aldeias ou passou sua infância lá, tem uma história para contar. O que é tão facilmente acreditar nas aldeias pode parecer ilógica e não-científica para a mente urbana racional, mas esses fenômenos são realidades da vida.

Desejo de prazeres mundanos

O Tantra é muito diferente de outras tradições, porque leva a pessoa inteira, e seus desejos mundanos em consideração. Outras tradições espirituais normalmente ensinam que desejo de prazeres materiais e aspirações espirituais são mutuamente exclusivos, preparando para uma luta interna sem fim.

Embora a maioria das pessoas são atraídas para as crenças e práticas espirituais, eles têm um impulso natural para satisfazer os seus desejos. Com nenhuma forma de conciliar estes dois impulsos, eles são vítimas de culpa e auto-condenação ou tornar-se hipócritas, o Tantra oferece um caminho alternativo.

Os Usos e Abusos de Tantra

A abordagem tântrica à vida evita essa armadilha. Se o Tantra significa "para tecer, para expandir e se espalhar", e de acordo com mestres tântricos, o tecido da vida pode fornecer informações verdadeiras e cada vez mais duradoura realização somente quando todos os fios são tecidos de acordo com o padrão designado pela natureza. Quando nascemos, a vida naturalmente se forma em torno desse padrão. Mas à medida que crescemos, a nossa ignorância, desejo, apego, medo e imagens falsas de outros ea nós mesmos emaranhado e desgaste dos fios, desfigurando o tecido. Tantra "sadhana" ou prática reweaves o tecido, e restaura o padrão original. Este caminho é sistemática e abrangente. A profunda ciência e práticas referentes a hatha yoga, pranayama, mudras, rituais, yoga kundalini, nada yoga, mantra, mandala, visualização de deidades, a alquimia, ayurveda, astrologia, e centenas de práticas esotéricas para gerar mundana e prosperidade espiritual misturar perfeitamente em uma as disciplinas tântricas.

Tags:

o que é tantra como fazer tantra rituais tantricos o que significa tantra tantrico tantrica tantra massagem massagem tantrica