Tantra Ocidental

O Tantra Ocidental tende a se inclinar fortemente para a sexualidade e controle do corpo do ser. Essa tradição do Tantra criou alguns problemas para a sociedade ocidental, de modo que ninguém cresce em uma família orientada pelo Tantra. Crianças, adolescentes e até jovens adultos geralmente são proibidos de aprender Tantra por causa desse ensino unilateral.

tantra ocidental

Na verdade, o Tantra é rico em participação familiar

Um dos objetivos do Tantra foi declarado por Buda quando ele foi questionado sobre seu nível de consciência e percepção. Sua resposta foi "Estou acordado". e é um objetivo que todos precisamos ter em mente. O Tantra tem tantas variações quanto as Igrejas Protestantes Cristãs. Alguns grupos de Tantra atuam como religiões, alguns atuam como estudos seculares, alguns enfatizam a sexualidade, alguns não têm nada a ver com a sexualidade.

Como investigador, você tem uma ampla gama de escolhas, mas aqui, na sociedade ocidental, a escolha é muito limitada. Ou está cheio de sexualidade ou é tão esotérico que é incompreensível. Há uma razão para isto. Era uma vez (agora você não sabia que isso estava chegando), o Tantra foi praticado como as pessoas aprendem suas "somas". Tantra não estava cheio de mistério mais do que a matemática está cheia de mistério. As crianças aprenderam o equivalente à adição e subtração, gradualmente crescendo em multiplicação e divisão.

Níveis mais avançados de matemática são introduzidos mais tarde na vida e o cálculo, as equações diferenciais e os conceitos de n-espaço são essencialmente níveis adultos de matemática. O Tantra foi ensinado de forma semelhante, com conceitos simples ensinados às crianças, crescendo gradualmente em complexidade à medida que a criança amadurecia, às vezes, mas nem sempre, culminando em rituais sexuais com a idade adulta. Devemos notar aqui que a idade de se tornar um adulto variou muito da sociedade para a sociedade e ao longo dos anos.

Qualquer ensino de Tantra deve levar em consideração a sociedade e a consideração da percepção do que define um adulto naquela sociedade e cultura. Se isso não for considerado, o aluno pode ser incapaz de participar e aprender corretamente Tantra e o professor pode ter dificuldades legais. Essa lacuna didática fez com que o Tantra fosse considerado como um método adulto para a nossa Sociedade Ocidental, e é um problema semelhante mesmo nos países orientais, como a Índia, onde os britânicos eliminaram o Tantra durante seu domínio colonial. Grande parte desse domínio colonial era durante a era vitoriana e qualquer coisa que até mesmo insinuasse a sexualidade aberta foi atacada e proscrita.

Assim, o próprio lar de Tantra, na Índia, foi feito praticamente desprovido de todos os ensinamentos do Tantra. Este site é uma tentativa de trazer os métodos tântricos a toda a família, até aos membros mais jovens. Artigos e rituais estão sendo avaliados quanto à eficácia e adequação. Estes logo estarão disponíveis aqui neste site, então coloque isso em seus favoritos e volte sempre de vez em quando. Enquanto isso, lembre-se que o objetivo de Tantra não é "bom sexo", mas sim um método de realização. Obtenção de altos valores e habilidades espirituais, realização de maior conscientização e capacidade de viver mais abundantemente. Começar com um ritual sexual completo pode ser agradável, mas não pode trazer esses objetivos sem um fundo mais profundo no ensino do Tantra.

Para obter informações sobre o gerenciamento de energia, experimente como acima, logo abaixo , uma exposição para transformar energia espiritual em manifestação no mundo físico. Mais uma vez obrigado pela visita. Se você estiver interessado em Tantra adulto, o próximo parágrafo irá começar. Se você veio do nosso site da irmã, bem-vindo e, como você sabe, haverá muito, muito mais para ir.